Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

RASPADINHA GOSPEL


Quem é que já viu uma propaganda de raspadinha, ou de Tele-Sena, Carnê do Baú e assemelhados? Já repararam na estratégia utilizada para promoção destes produtos? Milhares de bilhetes ou carnês são vendidos, graças às propagandas na mídia. Principalmente a televisiva, onde ganhadores testemunham que, foram sorteados, exibem seus prêmios e incentivam as pessoas a comprarem os tais bilhetes e carnês com regularidade. -Façam como eu! Não parem de raspar e saiam também de carro zero”. É uma apelação vergonhosa. Pois, sabemos que de dezenas de milhares que investem nesse tipo de coisa, apenas uma meia dúzia não sai no prejuízo. A esmagadora minoria só perde, pior, vicia neste tipo de prática.
Infelizmente, essa estratégia torpe, tem sido a prática, utilizada por muitas “igrejas” chamadas evangélicas, principalmente por algumas das que tem espaço na mídia. Tais igrejas são reconhecidas – e fazem questão disso – pela grande quantidade de membros e pelos seus templos suntuosos. Levam para a mídia, de todo tipo, depoimentos de pessoas que muito pouco falam – isso quando falam – sobre as transformações de caráter e influência positiva na vida de outros. O que vemos são relatos sobre conquistas, vários carros, empresas, contas gordas, “perdões milagrosos” de dívidas, entre outras vantagens financeiras. O efeito acaba sendo o mesmo das propagandas dos tais jogos. Uma multidão começa a correr atrás destas igrejas e seus líderes, para fazerem permuta com Deus. Uma espécie de investimento à curtíssimo prazo. Deus e visto como uma espécie de galinha dos ovos de ouro, gênio da lâmpada e os fiéis...Bem, estes, num futuro próximo amargaram frustações, muito semelhantes a de um apostador, que arrazado após uma noitada de jogatina, percebe que perdeu o que tinha e até o que não tinha.
Tremo só de pensar, de um belo dia passar na porta de uma igreja e ouvir, ao invês de um convite às riquezas insondáveis do Senhor, um apelo sórdido: - E aí, já deu a sua raspadinha "gospel" hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails