Total de visualizações de página

sábado, 25 de abril de 2009

SERÁ QUE NOS FALTA O DESERTO?



Jesus, pleno do Espírito Santo, voltou do Jordão; era conduzido pelo Espírito através do deserto. Lc 4:1

Para onde estamos caminhando e o que nos tem conduzido?
A igreja - como instituição humana - muitas vezes, corre o risco de tornar-se uma metrópole, onde as pessoas buscam modismos a todo custo, com toda sujeição às ofertas do momento.- São bons, os produtos oferecidos?- Não sei, mas, a propaganda é, oferecem muitas vantagens, além de darem status ao comprador!O Espírito conduziu Jesus ao deserto, lugar onde o diabo lhe tentou. É no deserto que aprendemos a resisti-lo, Jesus nos mostrou isso, pois no deserto não há camuflagens para o mal, se na cidade o mal disfarça sua real aparência para enganar, no deserto temos discernimento. Aliás, qual é a principal necessidade de um homem no deserto? Saciar sua sede, obviamente. Com toda certeza ele buscaria isso com todas as suas forças. A água é essencial à vida, seja qual for o contexto em que estiver o homem, tanto no deserto, quanto na cidade. Porém, na cidade muitas vezes seus desejos não andam junto com sua maior necessidade. Na cidade a água é fácil de ser encontrada ela é manipulada de todas as formas, criando-se assim subprodutos que seduzem pela propaganda: "satisfação garantida com pouco esforço". O que mudou, porque o desejo do homem subjuga a sua principal necessidade? Será que nos falta o deserto? Os homens da cidade-igreja, do mundo “gospel”, discutem suas preferências, para elegerem o novo causador de sensações do momento, enquanto, ao redor dessa metrópole desvairada - que tem se tornado a igreja em nosso Brasil - o deserto da miséria e injustiça social, castigam duramente as criaturas de Deus. Mas mesmo assim, eles encontram a Água; o deserto das drogas assola a milhões, mas eles buscam a Água; o deserto do esvaziamento moral seca nossa sociedade. E ela pergunta, onde está a Água?No deserto do mundo, fora das paredes da metrópole, ninguém se importa com subprodutos, todos querem Água! A Água da Vida que só Jesus pode dar. Aonde estão os discípulos, aos quais Jesus ordenou: dai vós mesmo o que comer a eles.Senhor , será que nos falta o deserto, para que possamos buscar com todas as nossas forças a Água da vida que é Jesus?Senhor, assim como concedera ao seu filho, conceda-nos hoje também, a plenitude do Espírito e arranca-nos da cidade das facilidades ilusórias para sermos mananciais no deserto, onde o Sol da Justiça queima toda indiferença e o maligno jaz derrotado.

Um comentário:

  1. Graça e paz, meu amigo, irmão, Pr. Jorge Eduardo!

    Confesso que li seu post à semelhança daquele que por falta de tempo faz suas leituras nos ônibus, trens ou outro meio de transporte. Não que tivesse cansado, sem tempo, ou similar, mas li seu post em viagem.

    Sim! Trata-se de uma viagem ao que é verdadeiramente importante para a igreja. Ser conduzido pelo Espírito ao deserto é nada mais que ser entregue e, com isso, participar de uma experiência singular com o Cristo.

    Que tenhamos essa postura, pois assim, com toda certeza, chegaremos mais perto daquilo que o Senhor tem destinado a nós, os fiéis.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails