Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Confie Nas Promessas... Do Senhor.


 
Eu estou cansado de promessas! Você também não está? Já me prometeram tantas coisas e não cumpriram. ...A você não?

São promessas de políticos, de amigos, de pessoas de perto, de pessoas de longe, são promessas de religiosos...

Eu estou cansado de promessas! Por que os seres humanos prometem tanto? Por que os sistemas prometem tanto? Por que as religiões prometem tanto?
Será que é para nos fazer cansar de ouvir  promessas?

Isso é preocupante.

Porque Deus também faz promessas. Promessas verdadeiras.

Mas o que acontece quando nos cansamos até das promessas de Deus? Promessas do tipo:

Crê em mim e serás salvo tu e a tua casa! Aqueles que vêm a mim o inimigo não os tocam! Venham a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e encontrareis descanso! Buscai o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas!
Cansado das promessas de Deus?

Esse é o tipo de coisa, difícil de admitir.

Diante de tal indagação, nossa reação é instantânea: 

- O que é isso? Eu creio sim, nas promessas de Deus!

 
Porém, tenha certeza de uma coisa. São as suas atitudes, que vão dizer, se o que os lábios confessam corresponde realmente sobre o que está na mente e no coração!

 
Querem saber o que eu penso? Vou dizer mesmo assim.

As muitas promessas que são feitas por aí, que não se cumprem, são tentativas de sufocar em nossos corações a confiança nas promessas daquele que verdadeiramente é fiel e que não é homem e nem filho do homem para mentir.

Porque, quantas vezes nos decepcionamos com o homem e tomamos atitudes contrárias às que indicariam que confiamos em Deus.

Quer ver um exemplo: Por qualquer coisinha desfazemos relacionamentos fraternos, que não foram feitos em um dia, os tomando de fato como descartáveis.  E, contrariamos assim, a vontade de Deus, que deseja e prometeu zelar para que sejamos uma família indissolúvel e sincera.
Assim diz a Palavra: “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel”(Hb 10.23). O Senhor é fiel! Aleluia!

É por Tudo isso, que eu e você precisamos confiar nas promessas do Senhor em detrimento a todo esse lixo verborrágico e vãs sutilezas lançados sobre os nossos ouvidos.

 
Confiar nas promessas do Senhor é essencial para que consigamos suportar a prova do tempo. Dizem por aí que Deus tarda, mas não falha. Mentira! Deus age na hora certa. Creia nas promessas do Senhor. Aprenda a esperar no Senhor. Não há tempo que apague o que ele tem para você.

Quer outro motivo para crer nas promessas do Senhor?

 
Sem crer não conseguimos suportar a prova das adversidades!

 
Quem não suporta passar por adversidades, precisa lembrar que uma das promessas do Senhor diz que no mundo teremos aflições, mas mesmo assim devemos manter o ânimo, porque ele nos garante vitória.
 
Existem promessas que só se concretizam após o passar por provações.

No Antigo Testamento vemos a história de José filho de Jacó, que recebe através de sonhos a promessa do Senhor de que ele seria o maior entre os seus irmãos, no entanto, foi jogado num buraco, foi vendido como escravo, foi preso, foi traído, mas a promessa se cumpriu (Gn 50.18-21).

 
O que aconteceria se José não tomasse a promessa divina como esteio a fim de suportar as duras provas que passou? Teria maltratado os seus irmãos? Teria se trnasformado em mais um murmurador sem registro histórico à posteridade?

 
O Senhor não lhe põe a prova além daquilo que você pode suportar. Firme-se através das promessas para que diante das tribulações, você não venha a tentar “dar um jeitinho”.

 
Deus não precisa de mãozinha, Ele não veio para dar jeitinho, para amenizar; para fazer remendos na vida de ninguém. Ele veio para dar um jeitão, para lhe deixar bonito, bem na fita, como se diz por aí. Jesus veio para lhe conceder vida e vida em abundância.

 
Graças a Deus, porque mesmo apesar da multidão de falsas promessas, mesmo apesar de nossas fraquezas e incredulidades. Apesar de nós mesmos, Ele é fiel para fazer com que se cumpram as suas promessas em nós.

 
Você ainda acredita nas promessas do Senhor? Responda então: Você tem tido êxito ao passar pela prova do tempo? Você tem suportado de cabeça erguida diante das tempestades? Não tem se deixado levar pela tentação de dar “uma mãozinha” ao Senhor?

E, sobretudo, você continua confiando que aquele que prometeu é fiel e poderoso para fazer com que suas palavras se cumpram?
 
Caso a sua resposta não seja a ideal, não há mais nada que possa ser dito além de: Confie nas promessas... do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails